segunda-feira, 31 de maio de 2010

SALVE O POVO BRASILEIRO



Mais uma eleição se aproxima e o povo brasileiro terá que viver mais uma vez com promessas psicodélicas de candidatos totalmente despreparados.
O certame está se formando, e com eles, milhares de palhaços ( desculpe-me os profissionais do circo ) invadiram a TV e o rádio com piadas de mal gosto e sem nenhuma graça.
Hoje o Brasil é um país da impunidade; é dinheiro na meia, na cueca, no bolso, na bolsa e em paraísos fiscais.
Nosso dinheiro, ganhado com o suor de cada dia, é destinado para enriquecer essa corja de "profissionais" que não tem nenhum comprometimento com o povo.
São centenas de impostos, uma carga tributária que faz uma verdadeira "sangria" na receita anual do trabalhador.

Aqui, vou listar apenas os principais:

IOF – Imposto sobre Operações Financeiras. Incide sobre empréstimos, financiamentos e outras operações financeiras, e sobre ações.

IPI – Imposto sobre Produto Industrializado. Cobrado das indústrias.IRPF – Imposto de Renda Pessoa Física.

IRPJ – Imposto de Renda Pessoa Jurídica. Incide sobre o lucro das empresas.

ITR – Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural.

Cide – Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico. Incide sobre petróleo e gás natural e seus derivados, e sobre álcool combustível.

Cofins – Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social. Cobrado das empresas.

CPMF – Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira. É descontada a cada entrada e saída de dinheiro das contas bancárias.

CSLL – Contribuição Social sobre o Lucro Líquido.

FGTS – Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. Percentual do salário de cada trabalhador com carteira assinada depositado pela empresa.

INSS – Instituto Nacional do Seguro Social. Percentual do salário de cada empregado cobrado da empresa (cerca de 28% – varia segundo o ramo de atuação) e do trabalhador (8%) para assistência à saúde.

PIS/Pasep – Programas de Integração Social e de Formação do Patrimônio do Servidor Público. Cobrado das empresas.

ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadorias. Incide também sobre o transporte interestadual e intermunicipal e telefonia.

IPVA – Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores.

ITCMD – Imposto sobre a Transmissão Causa Mortis e Doação. Incide sobre herança.

IPTU – Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana.

ISS – Imposto Sobre Serviços. Cobrado das empresas.

ITBI – Imposto sobre Transmissão de Bens Inter Vivos. Incide sobre a mudança de propriedade de imóveis.

Agora me respondam, onde vai toda essa grana?
Será que essa grana é realmente revertida e destinada para seus devidos fins?
Mas é claro que não "companheiro"!!!

EDUCAÇÃO:

A educação está um caos e sofre um revés de valores! .
Professores são culpados de tudo, muito se cobra e nada se retribui. Hoje, até o dever de reestruturar uma família tem o professor. Somos educadores, psicólogos, assistentes sociais, psicopedagogos, ouvintes e ultimamente, pasmem, leões de chácara. Todo dia é uma notícia de agressão a professores. Baixíssimos salários e um total sucateamento das escolas dificultam ainda mais nosso trabalho.
Ainda dou aula com um mapa-múndi onde a Iugoslávia ainda é um país. Seria cômico se não fosse trágico.
Não existe mais uma hierarquia dentro de sala de aula, e isto, é muito sério. Essa pedagogia demagógica tem que acabar.

SAÚDE:

Outro assunto que me leva ao desespero.
Todo dia é idoso morrendo na fila do SUS. Se você não tem um plano de saúde privado, sinto muito, sua chance de morrer em um hospital é grande.
O sucateamento dos hospitais públicos, a falta de médicos e como consequência uma jornada de trabalho covarde, torna o atendimento precário.

INFRAESTRUTURA:

Nas grandes cidades vemos um desleixo total dos governantes. O crescimento desenfreado causa transtornos gigantescos para a população.
Se chove, o rio transborda, se chove mais um pouco, inundação de bairros inteiros e se chove mais um "cadiquim"o morro cai. A invasão de terrenos impróprios para construção civil ( em morros íngremes,encostas e a beira dos rios ) tem que ser tomada pelo poder público como um dos grande problemas das mega cidades.
A produção de lixo nas grandes cidades é colossal, e a reciclagem é a solução. Se todos nós sabemos disto, porque o poder público não sabe?

Bom poderia aqui, pontuar diversos outros problemas do nosso Brasil, mais teria de escrever por 2 dias seguidos, e como trabalhador que pago meus impostos, tenho mais o que fazer.

MINHA CONCLUSÃO:

Visto que não concordo com a obrigatoriedade do voto ( imposição democrática é foda ) e de ter que escolher o político menos pior, eu voto em MINGUÉM!
Vote ninguém você também ...mostre sua indignação com seu país!!!
VOTO NULO É VOTO DE ATITUDE.

GRANDE ABRAÇO A TODOS!




2 comentários:

  1. oi,
    voto nulo seria voto de atitude se a maioria das pessoas tivesse consciencia política e isso fosse um moviemnto de grandes proporçoes, porém, no país em que vivemos votar nulo é simplesmente engrossar o voto daqueles políticos que fazem "curral eleitoral" até hoje, distribuindo cesta básica nos lugares mais carentes para garantir o votinho de cada dia!! Assim, eu ainda acho que votar, já que é uma imposiçao, que seja para "desengrossar" o voto em políticos que praticam a antipolítica e se aproveitam da ignorancia e carencia dos cidadãos mais desprotegidos e menos esclarecidos da sociedade. Entretando, se o candidato "Ninguém" fosse uma realidade... o Brasil seria uma maravilha!!! Tirando essa pequena discordância perante a situaçao do "voto", concordo plenamente com seus pontos de vista. Parabéns pelo texto!!!

    ResponderExcluir
  2. é isso aeh!

    O negócio é usar esse sistema pra digeri-lo por dentro...
    QUEM NUM TEM PAPEL, DÁ O RECADO PELO MURO!
    Anarquia e utopia faça uma todo dia.
    Do it your self!
    O punk não morre jamais

    ResponderExcluir